Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

Você já faz ou tem vontade de fazer home office?

Você já faz ou tem vontade de fazer home office?

Considerado como o trabalho no futuro,  o termo home office chegou ao Brasil a pouco tempo e vem sendo um sonho cada vez maior dos brasileiros.

O termo vem da tradução literária do inglês, escritório em casa, mas o significado é muito mais abrangente: trabalho remoto, trabalho a distância ou até mesmo trabalho portátil.

Mesmo que muitas pessoas queiram, fazer home office não é para qualquer um, pois precisa de um nível de concentração muito maior, já que pequenos detalhes no ambiente podem tirar o seu foco.

Neste artigo, listamos 6 dicas da página “Além da Facul” – @alemdafacul, escrita por Álvaro Schocair, que vão te ajudar a ter um melhor desempenho trabalhando remotamente:

O home office perfeito

Tenha um escritório que esteja de acordo com a sua atividade. Isso evitará que você fique na cama ou no sofá na hora do trabalho.

Crie uma rotina! Será importante para sua mente e para seu corpo, te ajudará a manter a disciplina e evitar a procrastinação.

Faca acordos com a sua família para estabelecer seus horários de trabalho. Bate papos e tarefas de casa podem atrapalhar seu desempenho.

Mude os ares de vez em quando! Vá trabalhar em alguma lanchonete ou cafeteria que seja tranquila. Entrar em contato com novos locais e pessoas podem estimular sua criatividade! É muito com nos Estados Unidos, por exemplo, pessoas trabalhando remotamente no Starbucks.

Tenha autoconhecimento o suficiente para saber o que te distrai, qual o período do dia você rende melhor, entre outros.

Lembre-se do seu objetivo, sempre. tenha-o bem definido e anotado em um papel. Se o desânimo e a vontade de desistir baterem, leia o papel e recupere as forças para continuar.

Cada vez mais o trabalho remoto vem ganhando destaque no Brasil e é algo já muito comum em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda.

Lembro-me de ter ficado em uma casa de família brasileira em Chicago, onde o pai da família trabalha quatro dias da semana em casa e apenas um no escritório da empresa, a Scholle IPN.

Lembre-se sempre: o importante não é com o local onde você trabalha, mas sim com a seriedade em que se trabalha.

Já começou a investir no mercado financeiro? Leia mais sobre clicando aqui!

Aproveita e se inscreva em nosso YouTube
Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook



Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta