Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

Por Que o Dólar Subiu Tanto?

Por Que o Dólar Subiu Tanto?

Até o momento desse texto, o dólar bateu a casa dos 4,25 reais. O assunto repercutiu nas redes sociais, criando grandes debates e polêmicas. Porém, muitas pessoas ainda não entenderam o porquê disso e tantas outras estão espalhando “meia verdade” sobre a alta do dólar. Mas então: Por que o dólar subiu tanto?

Por que o dólar subiu tanto?

Há vários fatores para a volatilidade do dólar, tanto no cenário externo como interno.

Mercado Externo

EUA X CHINA – Essa guerra comercial não parece que vai acabar tão cedo. Essa incerteza sobre as negociações entre essas 2 potências faz com que o comércio e a economia mundial sejam puxados para baixo. 

AMÉRICA LATINA – Os protestos nos nossos países vizinhos (Chile, Bolívia e Colômbia) como também a eleição presidencial da Argentina, afetam a moeda americana, causando incertezas no investidor estrangeiro e, consequentemente, em nosso país.

Mercado Interno

LULA – Com a decisão do STF, os investidores estrangeiros ficaram com certa desconfiança da política interna. A consequência foi a alta de 1,83%. No mesmo dia, a bolsa caiu 1,78%.

PRÉ-SAL – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou no dia 19 de novembro que o fiasco do leilão do pré-sal foi um fator importante para o aumento do dólar nos últimos dias.

JUROS BAIXO – Recorde de juros baixo, a Taxa Selic está fixada em 5% atualmente. Esse valor baixo é bom para o mercado interno, mas não chega a ser atraente para os investidores estrangeiros.

PAULO GUEDES – Declarações negativas do governo podem ter uma grande importância na volatilidade do câmbio. Ontem (26 de novembro) o ministro disse não estar preocupado ou desconfortável com a alta do dólar.

Já começou a investir no mercado financeiro? Leia mais sobre clicando aqui!

Inscreva-se em nosso YouTube
Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta