Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

Nubank: A joia que todos cobiçam!

Nubank: A joia que todos cobiçam!

Chega de gerentes. Nubank é um banco 100% digital, sem burocracia, que lhe oferece soluções seguras e transparentes onde você, e apenas você, controla seu dinheiro. Descubra o poder dessa joia que te dará possibilidades infinitas com ZERO anuidade.

O nascimento de um titã

Talvez podemos dizer que o Nubank nasceu da ira de um estrangeiro ao tentar abrir uma conta em uma agência bancária tradicional aqui no Brasil. Demorou um pouco mais de 6 meses para que David Vélez conseguisse vencer toda essa burocracia da agência, passando por uma grande dor de cabeça gerada por todo esse desconforto sem uma conta bancaria em solo tupiniquim.

Assim como todo empreendedor de sucesso, que desenvolve produtos ou serviços para suprir uma dor da sociedade, o colombiano acreditou que o consumidor brasileiro não precisava passar por tudo isso para abrir uma conta, e que ali havia uma grande oportunidade de negócio. Em 6 de maio de 2013, junto com os sócios Edward Wible e Cristina Junqueira, David Vélez começou a revolução chamada Nubank.

“O Nubank não é um banco. Na verdade, nós cansamos da burocracia, das taxas abusivas e do péssimo serviço oferecido pelos bancos brasileiros.”

O que faz o Nubank ser tão especial vai além de sua tecnologia, design e transparência. A inovação é o maior diferencial da empresa que se tornou uma das maiores startup de capital fechado da América Latina e o maior banco digital do mundo, sendo 100% digital.

Continua depois da publicidade.

O Poder da Joia Roxa

Tudo começou 100% digital, oferecendo o cartão de crédito internacional, sem anuidade ou taxas, completamente gerado pelo seu aplicativo de celular. Agora, confira abaixo todo o poder que o Nubank tem hoje:

User Experience & App: primeiro, temos que agradecer aos seus UX Designers. O aplicativo do Nubank possui uma interface única, simples e transparente, tornando sua experiência ao usá-lo muito fácil, onde até mesmo o baby Groot não teria nenhuma dificuldade. NuRewards: esse programa de benefícios do cartão de crédito Nubank te dará pontos em cada compra confirmada, onde depois você vai poder usa-los em passagens aéreas, hotéis, produtos e outros serviços.

NuConta: A conta-corrente do Nubank, onde seu dinheiro é investido automaticamente (falarei mais sobre no próximo tópico), não possui anuidade ou tarifas abusivas, nem taxa de manutenção, ou seja, oferece ZERO taxas para aquela transferência DOC ou TED e possibilita pagamentos de suas contas em boleto e até mesmo compras online. Também possibilita o usuário à função débito para fazer compras e saques em qualquer Banco24Horas, porém com uma tarifa de R$6,50 a cada saque.

Customer Service: simplesmente, WoW!
Assim como todo super-herói, o pessoal do atendimento ao cliente do Nubank tenta solucionar diversos problemas no dia a dia. Nesse caso, algum que o consumidor possa ter, sem ficar deixando o usuário na linha para falar com um agente operacional por horas e horas. Além disso, também é possível recebermos uma enorme surpresa em casa: uma carta escrita à mão, um presente incrível que é a sua cara ou até mesmo lhe enviar uma pizza quentinha na porta de sua residência!


Tudo isso é feito por um time altamente qualificado, usando uma linguagem simples e informal, onde o objetivo principal é transformar o atendimento em algo super positivo e memorável para o cliente, criando um forte bond entre a empresa e o usuário.

Um dos lemas do Nubank é: queremos que nossos clientes nos amem. Pode parecer um exagero, mas ter isso como missão da empresa faz com que a gente realmente trabalhe para superar as expectativas das pessoas.“

Organizational Behavior: Para mim, é a cereja do bolo. Fica evidente que a cultura organizacional do Nubank é um dos maiores valores que a empresa tem e que a faz ser diferente de tantas outras empresas tradicionais do Brasil. E é aqui que começa minha comparação com empresas norte americanas.

Nas férias de verão de 2018, tive a oportunidade de estagiar no Chicago Fire Soccer Club, um dos principais clubes de futebol dos Estados Unidos. Apesar de ser uma instituição esportiva tradicional, ficava claro que o “jeito Google de ser” estava cada vez mais dominando as empresas americanas. Horário flexível, frases motivacionais e core values pintados na parede, salão de jogos, happy hour entre outras coisas que fazem total diferença aos funcionários. Hoje, é muito comum startups adotarem esse estilo. Porém, no Brasil, ainda há um vasto caminho a ser percorrido. Como diria Jorge Paulo Lemann, dono da gigante AmBev: “Nosso negócio não é cerveja, é gente.”

A felicidade ao saber que a solicitação do “roxinho” foi aceita 🙂

Nubank e o investidor

No ponto de vista de um investidor, o Nubank pode ser um grande aliado em nossos negócios, pois o dinheiro que fica na NuConta, rende automaticamente 100% do CDI de forma muito segura, já que é um investimento de título público e liquidez diária, onde você pode resgatar o dinheiro a qualquer momento, ideal para uma reserva de emergência. Outra vantagem são as taxas zero nas transferências TED e DOC, já que você pode transferir o dinheiro da NuConta para a sua corretora de investimentos.

Continua depois da publicidade.

Entretanto, tudo que é bom pode ainda pode ser melhorado. Eu como investidor, ainda sinto uma falta imensa de um Home Broker dentro do próprio Apptão simples e prático como o aplicativo do Nubank, para operar meus investimentos em renda fixa e renda variável e se tornando o próximo Tony Stark, ou quase isso.

Além disso, precisamos falar sobre o IPO da Nubank. É mais que óbvio que eu e todos os outros investidores em ações esperamos que a empresa abra capital em algum momento não tão distante. Porém, ainda não há previsão para que isso aconteça. O CEO David Vélez já disse que, no momento, todos estão satisfeitos com os resultados e que o Nubank ainda tem muito a crescer – o banco já possui mais de 10 milhões de clientes e tem um valuation de 10 bilhões de D-O-L-A-R-E-S. Todo investidor que se preze, sabe que investir em boas empresas é muito importante. Poder fazer parte, de uma empresa em ascensão continua, seria uma grande oportunidade para qualquer um.

E você meu caro herói, já possui uma joia como essa?

Caso queria saber como trabalhar em um banco digital, clique aqui!

Aproveita e se inscreva em nosso YouTube
Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook

Glossário

Valuation: Valor total de uma empresa.
Home Broker: Plataforma onde possibilita a negociação de ativos.
Core Values: Valores que guiam uma empresa.
Happy Hour: Beber cerveja como um Asgardiano.
Bond: Ligação ou laço que une pessoas.
User Experience: A experiência que o usuário/cliente tem de um produto ou serviço.
Customer Service: Atendimento ao usuário/cliente.
Organizational Behavior: Comportamento e cultura que uma organização/empresa possui.

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta