Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

5 Lições para aprender com o Coringa

5 Lições para aprender com o Coringa

Caso prefira ver o vídeo sobre esse artigo, aperte o botão “play” abaixo:

Conheça as 5 lições para aprender com o Coringa: não há dúvidas que ele é um dos maiores vilões que já existiu tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. Com uma mente perturbada e ao mesmo tempo brilhante, suas características vão muito além de semelhanças com famoso serial killer fictício Haniball Lecter, de O Silêncio dos Inocentes, ou do personagem Alex DeLarge de Laranja Mecânica.

Embora o Coringa seja um psicopata, não significa que ele não tenha nada a nos ensinar. Além de nos impressionar com suas habilidades de liderança, persuasão e soberania, o Coringa nos deixa com valiosas lições de vida e empreendedorismo que merecem ser destacadas.

Se você é bom em algo, nunca faça de graça.

Uma das frases mais memoráveis do Coringa no filme de 2008 “O Cavaleiro das Trevas”, deve ser levado por todos os profissionais altamente habilidosos que, mesmo assim, não tem seu trabalho valorizado. É muito comum ver um cliente negociando o seu serviço, dizendo que o valor que você cobra é muito alto ou até mesmo aquela tia que pensa que você não vai cobrar só porque se formou em direito esse ano. Nenhum tatuador de qualidade, por exemplo, cobrará R$50,00 para fazer uma tatuagem.

Lembre-se: Valorize todo o tempo que você abdicou para aprender tal função ou habilidade. Só você sabe o quanto a sua hora vale.

Seja um bom contador de estórias.

Sim, estórias. Estórias são a forma que a nosso cérebro aprende. E a forma pela qual nos humanos transmitimos conhecimento e evoluímos.
Um dos gatilhos mentais mais comuns que existem no marketing se chama Storytelling.

Continua depois da publicidade.

Na hora de vender um produto, você não precisa listar os motivos pelo quais seu cliente deve compra-lo. Basta contar uma estória da forma certa. Nesse momento ele vê tanto valor na transformação que o preço que você cobra torna-se insignificante. Lembra da estória da Bettina? Pois bem. Como resultado, o potencial cliente ficará empolgado com a estória e vai querer os mesmos resultados. Nesse quesito, o Coringa é mestre. Ele sempre conta uma estória – geralmente sombria – para manipular as pessoas, fazendo com que as mesmas acreditem nele e o respeitem plenamente.

É fato e provado pela ciência: as pessoas são movidas por emoções, e o psicológico delas são extremamente afetados por aquilo que elas leem ou ouvem.

Recuse de ser e fazer o normal.

Pessoas que são e fazem o que a sociedade julga ser normal, viverão uma vida normal, na média. Recusar a fazer o que é normal, significa não ter medo de se arriscar para viver a vida que sempre sonhou.

Apesar do Coringa ser um psicopata e psicopatas não sentirem medo, é extremamente importante para nos vencermos essa barreira, pois ela é a grande culpada por boa parte de nossos projetos não realizados.

Estar preparado não significa necessariamente ter um plano.

O Coringa, com sua extrema capacidade de se adaptar as piores das situações, executa seus planos no improviso, mesmo que haja uma grande capacidade de falhar. É devido a essa resiliência e poder de improvisar que o Coringa tem o que o torna capaz de escapar de todos os movimentos do homem morcego.

Continua depois da publicidade.

Para realizarmos algo, precisamos tomar ação. Não tenha medo de falhas pois serão elas que te farão uma pessoa mais forte e mais preparada. Não importa como você vai começar, mas sim quando. E quanto antes, melhor.

Não deixe a negatividade da sociedade abalar você.

A negatividade afeta a nós mesmos e a todos ao nosso redor. Isso limita nosso potencial a se tornar algo excelente e a viver uma vida plena e com propósito.

A negatividade também tem um efeito tangível em nossa saúde. Pesquisas mostram que as pessoas que cultivam energia negativa experimentam mais estresse, mais doenças e menos oportunidades ao longo de suas vidas do que aquelas que escolhem viver de maneira positiva.

Vale lembrar que não estamos o tornando um herói, mas é importante saber tirar lições de qualquer pessoa (tanto o que fazer quanto o que não fazer).

Agora, coloque um sorriso nesse seu rosto e inscreva-se em nosso canal do YouTube! 🤡

E aí. Já começou a investir no mercado financeiro? Leia mais sobre clicando aqui!

Aproveita e se inscreva em nosso YouTube
Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook

5 LIÇÕES PARA APRENDER COM O CORINGA

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta