Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

Casa de Análises Independentes: Qual escolher?

Casa de Análises Independentes: Qual escolher?

Junto com o crescimento do número de investidores no Brasil, a procura por casa de análises independentes (ou casa de research) vem aumentando muito, já que o estudo sobre investimentos é a base para bons negócios.

Hoje, vamos conhecer as cinco principais do mercado e como elas podem te ajudar a investir melhor. Com tanta opção, o investidor iniciante fica com dúvidas em qual escolher, ou qual seria a melhor para o seu propósito.

O que é uma casa de análise financeira?

Também conhecidas como casas de Research, elas atuam no ramo de investimentos e finanças como empresas privadas, trabalham com assinaturas mensais/anuais, onde fornecem recomendações de investimentos e informações diárias do mercado financeiro.

Muitas casas de research oferecem cursos que ensinam a investir em determinado tipo de investimento (ações, fundos imobiliários, opções e etc).

Além disso, elas usam um vasto conteúdo gratuito para captar clientes, como artigos, vídeos, noticias do mercado e Newsletters.

Quem são os profissionais que atuam nela?

Geralmente são profissionais que já atuaram no mercado financeiro ou em uma instituição financeira.

Encontramos consultores financeiros, economistas, investidores com muitos anos de mercado, gestores de capitais, analistas de investimentos, entre outros.

Grande parte desses profissionais possuem diversos certificados que os autorizam a exercer tal função.

Qual a melhor casa de análises atuando no Brasil?

Uma pergunta difícil, já que, assim como escolher um banco ou uma corretora, é algo pessoal. Talvez o que funcione para alguém, não funcione para você.

O importante é estudar cada uma, aproveitar o conteúdo gratuito e só aí escolher a que você mais se identificou.

Abaixo, listamos as quatro principais casas de research no mercado brasileiro:

Levante Investimentos

Fundada em 2018 pelos irmãos Rafael e Felipe Bevilacqua, a Levante já possui mais de 240 mil assinantes graças ao excelente material gratuito compartilhado em artigos, relatórios e ebooks, além do vasto conteúdo de valor em suas redes sociais.

Formada por uma equipe com mais de 40 profissionais experientes no ramo de investimentos e tecnologia, as informações em tempo real do mercado financeiro chegam precisas, direto no seu celular.

Além de oferecer estratégias de investimento que se adequam com o objetivo do cliente, a Levante também possui cursos que te ensinam a entender como funciona o mercado financeiro.

Caso queira saber mais sobre a Levante, recomendamos o material abaixo:

SITE YOUTUBE INSTAGRAMFACEBOOK WHATSAPP

TUDO SOBRE AÇÕESFUNDOS IMOBILIÁRIOSTESOURO DIRETO

Empiricus

Pioneira no Brasil, a Empiricus ficou ainda mais famosa depois do vídeo polêmico sobre o patrimônio da Bettina Rudolph, copywriter da empresa.

Atuando desde 2009, seu CEO Felipe Miranda (100% de chance de você já ter visto ele no meio de algum vídeo do YouTube) possui uma equipe formada por mais de 33 especialistas em investimentos – a maior do mercado, possuindo 24 tipos de assinaturas e mais de 350 mil assinantes.

Conhecida pelo seu marketing agressivo, cheio de gatilhos mentais, eles sabem como mexer com a cabeça do investidor, principalmente com a do iniciante. Além disso, a casa já chegou a ser notificada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) alegando que não poderiam atuar como analistas, além da “promessa” de Bettina. Hoje, a Empiricus aceitou ser regulada pela CVM.

SITEYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOK

Suno Research

Grande rival da Empiricus, a Suno é uma das maiores e mais reconhecidas casas de research do Brasil.

Fundada em 2016 por Tiago Reis, a Suno é uma excelente opção  para o investidor iniciante, já que possui um vasto conteúdo gratuito além de pacotes bem acessíveis para o bolso.

Ao contrário de Felipe Miranda (Empiricus), Tiago Reis usa sua grande influência digital (mais de 600 mil seguidores no Instagram) e carisma para captar novos investidores.

Além disso, parcerias de peso como Thiago Nigro – O Primo Rico, Lucas Pitt – Pitt Money, Breno Perrucho – Jovens de Negócios, Bruno Perini – Você mais Rico, garantem uma grande forma de compartilhar o seu conteúdo e conhecimento, atraindo ainda mais clientes.

SITEYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOK

TIAGO REIS: YOUTUBEINSTAGRAM

Nord Research

Formada por profissionais que já fizeram parte da Empiricus, grandes bancos, assets e corretoras, a Nord está atuando a um pouco mais de um ano no mercado. Entretanto, não se deixe enganar. São profissionais altamente qualificados para fornecer um excelente serviço a seus clientes.

Seus produtos são diversificados, divididos de acordo com o perfil do investidor: arrojado, moderado e conservador, para facilitar a escolha do cliente.

Diferente da antiga empresa da qual faziam parte, a Nord Research não foca em um marketing agressivo nem em promessas de enriquecimento fácil. Alias, dificilmente você vê propaganda da empresa nas redes sociais.

SITEYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOK

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta