Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

OITO canais sobre finanças e empreendedorismo que você DEVE seguir!

OITO canais sobre finanças e empreendedorismo que você DEVE seguir!

Muitos você já deve conhecer, outros nem tanto. Hoje vou te dizer o porque e como eles podem te ajudar a sair da pindaíba e agregar em sua vida financeira!

Ana Laura Magalhães, @explicaana é uma investidora altamente qualificada para falar de investimentos. Mestra em economia e relações internacionais, certificada ANBIMA (FBOVESPA e CPA20), trabalhou na XP Investimentos como AAI e analista. Hoje, possui um dos melhores IG’s sobre informações do mercado financeiro, com stories muito bem detalhados e ricos em informações, onde você vai interagindo e aprendendo ao mesmo tempo, todos os dias.

PORQUE SEGUIR: Sempre batendo uma papo com pessoas do mercado financeiro e até mesmo do governo, Ana explica de forma clara e objetiva para os seus seguidores, ajudando-os a tomarem as melhores decisões como investidores. Junto ao último personagem dessa lista, são os que ainda trabalham no mercado financeiro de forma direta. Por isso, se quer saber mais sobre a Bolsa de Valores, acompanha essa mulher. A Ana explica!
Canal Explica Ana

Thiago Nigro, @thiago.nigro, dispensa apresentações. Criador do canal “O Primo Rico”, hoje com mais de 2M de inscrições, foi o que me encorajou a estar aqui hoje, e é por isso que hoje escrevo aqui para você, Herói de Negócios. Antes do sucesso no YouTube, o primo perdeu R$5.000,00 em uma semana na bolsa. Foi ai que ele resolveu estudar mais sobre o mercado financeiro. Fez as provas para os certificados Ancord e CPA-20, e se tornou AAI. Logo depois, abriu sua própria corretora, a MN investimentos. Além de falar sobre renda fixa e renda variável em seus videos, Thiago possui quadros muito interessantes como o “Do Mil ao Milhão” onde ele abre a sua carteira de investimentos e vemos tudo onde ele investe e aporta mensalmente, passo a passo, como também o quadro que ele visita empresas que estão na bolsa (minha favorita), onde aprendemos mais sobre a gestão delas e se é uma boa investir ou não nosso dinheirinho suado nelas.

PORQUE SEGUIR: Alem da qualidade de seus videos e conteúdo, Thiago geralmente faz as famosas lives em seu Instagram, sempre trazendo nomes de peso como Flavio Augusto da Silva (Orlando City, Wise Up), Carlos Wizard (dono de tudo, até da sua vida), Guilherme Benchimol (Grupo XP) Luíza Helena (saudades do que a gente não viveu, MGLU3), entre outros famosos.
Canal O Primo Rico

Bruno Perini, @bruno_perini, é investidor e empreendedor que conquistou seu milhão bem antes da meta que ele tinha colocado em mente. Começou a investir cedo (quanto mais melhor), aos dezessete anos de idade. Defensor declarado do empreendedorismo e educação financeira ao brasileiro, fala sobre assuntos diversos nesse quesito como investimentos, negócios, bitcoins e mindset de um verdadeiro super-herói.

PORQUE SEGUIR: Através de seus artigos e videos de linguagem descomplicada, você encontra respostas sobre abrir o próprio negócio, viver de renda e como projetar a aposentadoria que você deseja. Se até o Capitão America planejou descansar depois de Thanos, por que você não iria?
Canal Você Mais Rico

Nathalia Arcuri, @nathaliaarcuri, foi a pioneira a mergulhar de cabeça na plataforma YouTube para educar financeiramente o brasileiro. Formada em jornalismo, possui especializações em economia comportamental e arquitetura de escolhas. Criadora do canal “Me Poupe!”, Nath possui mais de 3M de seguidores e uma paixão enorme pelo que faz. Você vê o brilho nos olhos que ela possui quando fala de juros compostos. Usando o bom humor e um sorriso contagiante, você ira aprender com ela sobre investimentos e como ter uma vida financeira mais saudável de uma forma muito mais divertida. Se hoje minha família e minha namorada me acham mão-de-vaca, a culpa é toda dela.

PORQUE SEGUIR: Além dos videos diários de alta qualidade (imagem, som e conteúdo), a muquirana mais querida do Brasil possui um reality show em seu canal que ela ajuda a tirar homens e mulheres de dividas enormes, mudando a forma de pensar dessas pessoas em relação ao dinheiro.
Canal Me Poupe!

Caio Carneiro @caiocarneiro, é um empreendedor, influenciador e palestrante que conquistou seu primeiro milhão aos vinte cincos anos de idade. Autor do livro “Seja Foda!” – Que o Deus do trovão aqui ainda não leu – seu canal no YouTube e Instagram possuem videos e posts sobre empreendedorismo, motivação e entrevistas com personalidades do mundo dos negócios.

PORQUE SEGUIR: Seus videos de curta duração são ricos em detalhes e informações que agregam o lifestyle de um empreendedor, te levando a uma vida financeira muito mais saudável e de sucesso.
Canal Caio Carneiro

Breno Perrucho, @b_perrucho, é o mais novo dessa equipe de gigantes investidores e empreendedores. Porém, não se deixe enganar pela carinha de Felipe Neto. O Canal “Jovem de Negócios” de quase 400K de seguidores possui uma EXTREMA qualidade de edição, narração, áudio e vídeo, além de Breno ter nascido para falar diante de uma câmera. Eu não tenho dúvidas que ele ainda chegará aos milhões, não só em seguidores como também em sua conta bancária. Breno tem um vasto conhecimento sobre o que fala e tem como mentores muitos dessa lista.

PORQUE SEGUIR: Já ouviu falar no “Canal Nostalgia”? Pois bem. Se Breno tem a cara do Felipe Neto, a qualidade do seu canal é digna das produções de Felipe Castanhari e sua equipe. Outro diferencial são os documentários fenomenais sobre a historia de bilionários/milionários que te fazem pegar uma pipoca e assistir com gosto a vida dessas pessoas de sucesso.
Canal Jovens de Negócios

Lucas “Pit Money”, @lucaspit, é formado em economia e atuou cinco anos como trader, comprando e vendendo ações no mesmo dia. Com apelido carinhosos a seus seguidores, Pit é um cara que você gostaria de tomar uma cerveja enquanto bate um papo sobre o mercado financeiro. Com seu estilo despojado e irrelevante, Pit vai te ensinar de forma mais simples sobre renda variável e o estilo “Buy and Hold” do investidor. Alias, “Buy and foda-s*”. Esse mamute embalado a vácuo também esta desenvolvendo um aplicativo sobre finanças (InsideApp) onde a missão é conectar investidores em uma só plataforma.

PORQUE SEGUIR: Conversa como se fosse um parça de boteco, sem frescura, bem simples. Além de você se sentir em casa, Pit é 100% transparente em relação a sua carteira de investimentos, onde e como ele investe. Por ele ser um cara super gente boa e estar em busca do seu primeiro milhão, recomendo muito para as pessoas que assim como eu, estão nesse caminho!
Canal Pit Money

Tiago Reis, @tiagogreis, fundador da Suno Research, e formado em administração de empresas pela FGV, possui mais de quinze anos de experiência no mercado financeiro. Em minha opinião, o Instagram e YouTube do Tiago, junto com o da Ana Magalhães, são os mais focados sobre tudo que engloba o mercado financeiro em si, rico em detalhes sobre TODOS os tipos de investimentos. Além de tudo isso, Tiago agrega com conteúdos gratuitos que a Suno oferece, desde planilhas, e-books e mensagens direto no seu celular ou e-mail com as principais noticias do dia sobre o mercado financeiro.

PORQUE SEGUIR: Possui uma vasta experiência no mercado, sempre atualizando seus seguidores sobre tudo que esta rolando no mundo financeiro, explicando a parte mais técnica sobre fundos imobiliários, ações entre outros investimentos. Junto com a Ana, são os que eu mais aconselho a pessoas que querem entender mais sobre o mercado da bolsa de valores.
Canal Tiago Reis

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta