Se torne um Herói de Negócios!

Se torne um Herói de Negócios!

Deixe seu e-mail aqui para receber estratégias de investimentos e negócios gratuitamente!

Seus dados 100% Seguros!

A Vida de Thiago Nigro, o Primo Rico

A Vida de Thiago Nigro, o Primo Rico

Caso prefira ver o vídeo sobre esse artigo, aperte o botão “play” abaixo:

Não há dúvidas que muitos de vocês conhecem o Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Youtube. Porem, vocês conhecem a vida de Thiago Nigro e toda sua ascensão como investidor e influenciador?  

Nesse artigo, vamos conhecer a vida de Thiago Nigro, o Primo Rico: jovem fundador do canal de sucesso do mesmo nome, e como ele se tornou um fenômeno sobre finanças e empreendedorismo no Brasil.

Sobre ele

Thiago nasceu em 1990, na cidade de São Paulo, capital. Em 2008, após terminar o Ensino médio, ingressou na faculdade ESPM onde cursou relações internacionais. Durante os anos de estudo no Ensino superior, trabalhou no RH da AISEC como também de estagiário na área de marketing da Hershey, a empresa de chocolates.

Investimentos

Seu interesse com investimentos surgiu quando, aos 18 anos, recebeu 5 mil reais de presente de seus pais. Thiago usou toda essa quantia em opções da Petrobras, onde ele conseguiu perder quase todo o dinheiro em apenas uma semana. De forma gananciosa e sem saber sobre investimentos, essa experiencia ruim foi um combustível para que Thiago começasse a estudar o Mercado financeiro. 

Com paciência e muito esforço, Thiago já colecionava certificações do Mercado financeiro, como por exemplo a CPA20 da ANBIMA, e a de Agente Autônomo de Investimentos, da ANCORD. Com os certificados em mãos, parecia que agora sim, Thiago estava capacitado a trabalhar com investimentos e, mesmo formado no curso relações internacionais. não seguira carreira.

Procurou uma oportunidade nos maiores bancos de investimentos do mundo, porem nenhum abriu as portas para ele. Após algum tempo trabalhando em lugares que não tinha nada relacionado finanças, conseguiu uma vaga de assessor de investimentos, onde não tinha salário fixo. Porém, foi aqui que ele ganhou a experiencia necessária para, mais tarde, abrir o seu próprio escritório de investimentos.

Em 2015, nascia a então M. Nigro Investimentos. Com uma equipe de 55 pessoas e mais de 5 mil clientes, Thiago chegou ao tão sonhado milhão em 2017, quando vendeu a sua parte da empresa. Nessa época, ele tinha apenas 26 anos de idade.

Durante esse período, Thiago teve um cliente que, infelizmente, não conseguiu alcançar o patrimônio que tanto queria por conta de uma grave doença, onde veio a falecer pouco depois. Esse episódio o motivou a começar um novo projeto. Um projeto que mudaria a vida de milhares de pessoas.

Nasce o Primo Rico

Vivendo de seus investimentos e dedicando boa parte de seu tempo na construção da marca “Primo Rico”, Thiago, com a ajuda de sua namorada Camila, começou seu canal de finanças e empreendedorismo no Youtube, como também fazia palestras e treinamentos em empresas. 

Em quatro meses, o canal tinha pouco mais de 100 inscritos. Mesmo assim, ele tentou criar um curso de investimentos, mas, naquela época, Tiago ainda não tinha autoridade na internet. Ele não vendeu nenhum. 

Mesmo com poucos inscritos e visualizações, Tiago e Camila sempre comemoravam cada pequena conquista na plataforma. Hoje, o canal Primo Rico ganha 166 inscritos por hora. 

O YouTube foi a ponte para algo maior. Muito maior.

A Ascensão do Primo Rico

Em novembro de 2018, Thiago lançou seu primeiro livro sobre finanças, onde ele descreve sobre a tão sonhada independência financeira, baseada nos 3 pilares: ganhar mais, gastar menos e investir melhor. O livro” Do mil ao Milhão” é uma leitura obrigatória para quem quer começar a investir e mudar de vida, por isso você pode compra-lo aqui.

Entretanto, o Best-Seller do primo rico não foi o único projeto ousado do empreendedor de apenas 29 anos. 

O que você acha de acordar as 5 horas da manhã para aprender, ao vivo, sobre finanças pessoais durante 21 dias seguidos? Parece horrível, né? Bem, para mais de 60 mil pessoas não foi. 

Exatamente. Foram mais de 60 mil pessoas acordadas antes do amanhecer para aprender sobre educação financeira. Muitos dizem que as famosas “lives do primo rico” são modinha. Porém, esse número nos mostra o quanto o brasileiro tem carência sobre o assunto, e como não estamos aptos a gerenciar nossos próprios gastos.

Em 2019, Thiago Nigro foi ainda mais ousado. Nos dias 10 e 11 de agosto, A marca Primo Rico realizou a maior imersão financeira do Brasil, no ginásio do Ibirapuera, para um público de mais de 20 mil pessoas. Um estádio lotado para ouvir os maiores educadores financeiros e investidores do Brasil e do exterior, como por exemplo, Jordan Belfort, o Famoso lobo de Wall Street vivido por Leonardo DiCaprio e o empresário Flavio Augusto da Silva, dono da escola de idiomas WiseUp e do time de futebol Orlando City, dos Estados Unidos.

O Valor de Thiago Nigro

Em seu canal, há vários vídeos onde Thiago Nigro e bem transparente sobre o seu patrimônio. Por exemplo, em seus vídeos “Rumo ao Bilhão” Ele mostra onde ele aplica o seu dinheiro. Também Podemos ver em seu Instagram como ele diversifica sua carteira. No total, o Primo Rico tem mais de 5 milhões de reais investidos em ações brasileiras e estrangeiras, fundos de investimentos, Selic, entre outros. 

Além disso, Thiago já respondeu que ganha mais de trinta mil reais mensais apenas com o Youtube, como também cobra de 50 a 100 mil reais por palestra.  

Mas o fenômeno não parou por aí. Além das vendas dos livros e do evento do mil ao milhão realizado esse ano, O primo também ganha uma renda extra de seus patrocinadores.

O Sucesso Primo Rico

Mas a final, porque Thiago Nigro faz tanto sucesso? Por que hoje, a marca Primo Rico vale tanto?  

Bem. Primeiramente, o brasileiro sofre de escassez de conhecimento sobre finanças pessoas e investimentos. Os números não mentem: Mais da metade dos brasileiros tem dividias e apenas 1% de toda a população investem seu dinheiro. 

Outro ponto importante e a autoridade que o primo criou. Além de ter vivido o Mercado financeiro, Thiago mostra que realmente e milionário não ostentando, mas simplesmente abrindo a sua carteira de investimentos. Também Podemos citar o rico Networking que ele construiu ao longo de sua caminhada, até mesmo ensinando famosos a investir.  

Há vários pontos que mostram como a imagem do Thiago foi criada: um cara carismático, com proposito, que sabe conversar e persuadir. Porém, o que também ajudou e muito a criação de sua imagem e da sua marca, foi a sua equipe: 

Camila, Caique, Gui, Lucão. Todos eles fazem parte de um sucesso que vem mudando a mentalidade do brasileiro sobre saúde financeira.

Essa foi a vida de Thiago Nigro, o Primo Rico.

Sobre o Autor

Felipe Mila
Felipe Mila

Formado em administração e negócios pela Bluefield College, Estados Unidos, criador do @heroidenegocios, empreendedor digital e investidor "Buy and Hold".

0 Comentários

Deixe uma resposta